Mais dicas de beleza para você

Dicas de beleza Devido ao enorme sucesso do primeiro post com dicas de beleza que publicamos, estamos aumentando a lista com mais algumas dicas que você pode usar para estar cada vez mais bonita. Aproveite!

  • Umedeça seus cotovelos secos e ásperos em metades de laranja. Primeiro esfolie os cotovelos dentro de sua banheira ou chuveiro, logo em seguida corte uma laranja ao meio e apoie cada cotovelo em cada metade, mantendo-os ali por cerca de 15 minutos. O ácido da laranja ajudará a resolver a situação da forma mais natural possível.
  • Participar de uma corrida, andar de bicicleta, fazer exercícios ao ar livre em um dia quente ou qualquer outra atividade que te faça suar. O suor é o jeito do seu corpo de eliminar diversas toxinas prejudiciais que podem se acumular sob a pele. Além disso, se exercitar constantemente é muito saudável e estiluma a circulação sanguinea por todo o corpo, incluindo a pele. Se você está fazendo exercícios ao ar livre, no entanto, lembre-se sempre de usar um protetor solar forte em seu rosto que proteja contra raios UVA e UVB, ou um hidratante com proteção solar.
  • Alterne hidratantes sempre que as estações comecem a mudar. Sua pele necessita muito de umidade extra no inverno mais do que nos meses quentes. Dessa forma, no mesmo dia em que você trouxer aquelas roupas pesadas para fora do armário para usar no inverno, lembre-se também de comprar um hidratante mais pesado. Quando os casacos derem lugar a bermudas, shorts, camisetas e vestidos leves, compre um hidratante mais leve.
  • Evite o quanto puder estes três elementos que acabam com a sua pele: Fumo, bronzeamento artificial e sol em excesso. Todos eles vão causar danos que dão à sua pele aparência de envelhecida precocemente.
  • Para uma proteção mais efetiva da pele, use um creme que contenha vitamina C em o seu rosto junto com o protetor solar. Ele vai ajudar a prevenir danos da pele, rugas e desidratação. Dê seDicas de belezampre preferência a cremes para a pele que contenham vitamina E e beta-caroteno.
  • Faça uma solução para borrifar com óleos essenciais de rosa, sândalo ou tangerina misturados com água. Tais óleos são excelentes para hidratar a pele. Para criar esta solução de óleos, misture algumas poucas gotas de óleos essenciais diversos com um pouco de água em um frasco de spray e borrife no rosto toda vez que achar que sua pele necessita de hidratação extra. A pele fica mais flexível quando está hidratada, então este spray pode ajudar a combater linhas de expressão e rugas naturais da contração da pele. O hidratante ajuda a evitar o contato com a poluição e mantém a lubrificação natural da pele com um bônus: a maquiagem vai permanecer por mais tempo e parecer mais natural.
  • Higienize o rosto e o pescoço com um produto próprio para esse fim e lave duas vezes por dia com água de rosas e glicerina  a fim de remover poluentes que prejudicam a pele.
  • Cuidado com as mãos no rosto. Lembre-se que suas mãos tocam muitas coisas ao longo do dia, logo eles atraem muita sujeira e germes de todo tipo. Ao esfregar os olhos se não tiver um mínimo de cuidado você vai levar todos esses elementos prejudiciais direto para o rosto.
  • Diminua a quantidade de álcool que você consome. O álcool é um vaso dilatador e a dilatação de veias e artérias na pele do rosto não é boa para a sua aparência.
  • Evite esfregar os olhos. Prefira a aplicação de compressas em vez disso. A pele do nosso rosto é muito delicada, principalmente sob os olhos. Considerando isso, sempre use toques muito leves em seu rosto a qualquer momento. Caso os seus olhos cocem, use uma compressa gelada ou pano umedecido no local, ou use um algodão levemente molhado com tonificante ou extrato de hamamélis.
In Beleza   Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>