Dicas de beleza

Manter-se bonita é uma questão de hábitos saudáveis. Abaixo listamos alguns que ajudam a manter sua beleza em dia:

  • Evitar os banhos muito quentes e demorados, e preferir os mais curtos e frios, preferencialmente de Dicas de belezaducha. Banhos muito quentes prejudicam a hidratação e oleosidade naturais da sua pele. Dez minutos no máximo e nada de exageros com a temperatura, ok?
  • Cheque o quanto a sua pele está seca riscando seu braço ou perna com a unha. Se por acaso aquela linha branca característica ficar visível onde você riscou, é necessário pensar em cuidados especiais com a hidratação de sua pele.
  • O pescoço e o peito não devem ser esquecidos. A pele deles é sensível e muito exposta, estando mais sujeita ao aparecimento de marcas.  Use e abuse dos cremes hidratantes e tenha cuidado com sabonetes comuns. Use um bom creme hidratante facial, e também use uma máscara hidratante facial duas vezes por mês. Também não é má idéia usar um umidificador à noite para hidratar o ar em seu quarto. Ele pode melhorar a pele seca, coceira e você vai ser capaz de respirar o ar úmido com mais facilidade.
  • Procure as versões mais básicas dos produtos de beleza, especialmente se você tem pele sensível. Evite produtos com cor, fragrância, aqueles que produzem bolhas ou são que são rotulados como “antibacterianos”. Eles podem irritar a pele.
  • Pare de mesmo tendo aparência jovem e mãos e pés macios se encher de creme hidratante e na sequência ir dormir usando meias e cobertores.
  • Procure tonificar a pele com ervas e plantas medicinais como sálvia, hortelã-pimenta e hamamélis. A sálvia ajuda a controlar a oleosidade da pele,  o hortelã-pimenta cria um formigamento local prazeroso e a hamamélis ajuda a restaurar a camada protetora da pele. Combine 300ml de hamamélis com uma colher de chá de sálvia e folhas de hortelã e deixe curtir entre um e três dias antes de aplicar em sua pele.

 

 

  • Faça uso de uma bucha todos os dias para reduzir a incidência de pelos encravados e descamação de pele. Enquanto estiver no banho, esfregue suavemente a pele que estiver descamando em movimentos circulares para remover as células mortas. Para a pele mais sensível, espirrar um pouco de um produto adstringente na bucha antes do uso.
  • Use talco de bebê (sem perfume) para manter secas e higienizadas as áreas onde há contato de pele com pele, como a parte interna das coxas, axilas e parte de baixo dos seios. Isto é importante para combater  doenças de pele comuns que ocorrem quando áreas como essas são mal secas, promovendo o crescimento de agentes biológicos prejudiciais à saúde.
  • Antes de se expor em passeios ao sol, esteja certo de não estar usando loções e perfumes. Produtos perfumados podem causar manchas na pele se expostos ao sol.
  • Use gel de aloe vera se tiver a pele muito seca. Os ácidos contidos na aloe vera eliminam as células mortas cutaneas e aceleram o processo da cicatrização. Utilizar a seiva de uma folha de babosa cortada diretamente na área afetada também traz bons resultados.c
In Beleza  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>